5º DIMITAR IVANKOV
Em quinto lugar esta o jogador Búlgaro Dimitar Ivankov que ao longo da carreira marcou 40 golos.
E um ex-goleiro búlgaro que se destacou pelo Levski de Sofia onde ganhou diversos títulos, tendo sido campeão Búlgaro em 2000, 2001 e 2002, copa da Bulgária por cinco ocasiões.
Venceu ainda a copa da Turquia pelo Kayserispor e um campeonato ato pelo Bursaspor em 2010.
4º JORGE CAMPOS
Em quarto Lugar esta Jorge Campos jogador mexicano que ao longo da carreira marcou 40 golos.
Jorge campos iniciou a carreira na década de 80 no UNAM Pumas do México, tendo actuado nesta formação por 5 temporadas, tendo depois se transferido para o Atlante onde jogou apenas uma época, marcando apenas um gol.
Seguiu então para a MLS concretamente para os Los Angeles Galaxy onde jogou por uma época e depois retornado para sua terra natal onde jogou ainda pelo Tigres UANL, Pumas e Puebla onde terminou a sua carreira.
3º HIGUITA
Em terceiro Lugar esta Higuita Jogador Colombiano que ao longo da carreira marcou 41 golos.
Higuita iniciou a sua carreira de futebolista pelo Milionários em 1985, tendo ido para o Atlético Nacional onde mais se destacou e venceu diversos títulos como Copa Libertadores da America, Copa interamericana por duas vezes e um campeonato Colombiano.
Terminou a carreira em 2010.
2º CHILAVERT
Em segundo Lugar esta Chilavert jogador Paraguaio que ao longo da carreira marcou 62 golos.
Chilavert e por muitos considerado o ícone do futebol paraguaio, iniciou a carreira em 1982 e ganhou destaque logo na primeira época como senior ao vencer o campeonato paraguaio.
Venceu ainda o campeonato nacional pelo Velez da Argentina, destacou-se na Libertadores e no mundial de clubes mérito que lhe valeu o premio de melhor goleiro do mundo em 1995, em 1996 foi considerado melhor jogador do campeonato argentino e melhor jogador da America do Sul daquele ano, em 1997 foi de novo considerado melhor jogador do mundo, tendo se aposentado no ano 2000.
1 º ROGÉRIO CENI
Em primeiro lugar esta Rogério Ceni jogador brasileiro que ao longo da carreira marcou 101 golos.
Rogério Ceni iniciou a sua carreira em 1993, considerado como um dos maiores goleiros da historia e com mais golos marcados pela Federação internacional de Historia e Estatística do Futebol-IFFHS.



0 Comentários